O Terra adquiriu a arquitetura QFabric, da Juniper Networks, para a rede de datacenter. A solução tem escalabilidade simples e promete atender a demanda por mídia online, durante a transmissão de vídeos nos próximos eventos esportivos do Brasil.
“Para manter os níveis de serviços e experiência de qualidade, os nossos clientes aumentaram suas expectativas e sabíamos que tínhamos que aliviar a carga da nossa rede. A solução atende vários datacenters e é possível operar em apenas um switch”, afirmou Werner Michels, diretor de infraestrutura de rede e engenharia de transmissão do Terra, e Jonathan Davidson, vice presidente sênior e gerente geral da unidade campus e datacenter business da Juniper Networks acrescentou . “A arquitetura de datacenter oferecerá ao Terra uma solução capaz de responder bem as demandas e reduzir os custos”.
A arquitetura suporta até 6.144 portas 10GbE em uma fabric de rede de datacenter e promete agilidade e escalabilidade para expansão, de acordo com o aumento da demanda. A implantação contou com o apoio do grupo Binário, responsável pela manutenção e de projetos de rede complexos, e com a escolha do switch Série QFX no ano passado, a empresa completou a transformação da rede do datacenter e transformou os switches em nós de arquitetura QFabric de uma camada, criando uma rede estável.
Experiência de Londres
Durante os últimos Jogos Olímpicos de Londres, o portal foi o único veículo online da América Latina com direitos de transmissão na web e em dispositivos móveis. Durante os Jogos, 4.760 horas de transmissão de vídeo de alta definição para 100 milhões de espectadores, em 36 canais via web, telefones móveis e tablets foram transmitidos.
- Data Center