NVIDIA e Microsoft se unem para construir supercomputador de IA em nuvem

0

A NVIDIA anunciou nesta quarta-feira, 16, uma colaboração de vários anos com a Microsoft para construir um dos supercomputadores de IA mais poderosos do mundo, alimentado pela infraestrutura de supercomputação avançada do Microsoft Azure combinada com a NVIDIA GPUs, rede e pilha completa de software de IA para ajudar as empresas a treinar, implantar e dimensionar IA, incluindo modelos grandes e de última geração.

O supercomputador de IA baseado em nuvem do Azure inclui máquinas virtuais poderosas e escaláveis ??das séries ND e NC otimizadas para treinamento e inferência distribuídos de IA. É a primeira nuvem pública a incorporar a avançada pilha de AI da NVIDIA, adicionando dezenas de milhares de GPUs NVIDIA A100 e H100 , rede NVIDIA Quantum-2 400 Gb/s InfiniBand e o pacote de software NVIDIA AI Enterprise à sua plataforma.

Como parte da colaboração, a NVIDIA utilizará as instâncias de máquina virtual escalonáveis ??do Azure para pesquisar e acelerar ainda mais os avanços em IA generativa, uma área emergente de IA na qual modelos fundamentais como o Megatron Turing NLG 530B são a base para algoritmos de autoaprendizagem não supervisionados para criar novos textos, códigos, imagens digitais, vídeos ou áudios.

As empresas também colaborarão para otimizar o software de otimização de aprendizado profundo DeepSpeed ??da Microsoft. A pilha completa de fluxos de trabalho de IA e kits de desenvolvimento de software da NVIDIA, otimizados para o Azure, serão disponibilizados para clientes corporativos do Azure.

"Os avanços da tecnologia de IA, bem como a adoção da indústria, estão se acelerando. A descoberta dos modelos de fundação desencadeou uma onda de pesquisa, fomentou novas startups e permitiu novos aplicativos corporativos", disse Manuvir Das, vice-presidente de computação corporativa da NVIDIA. "Nossa colaboração com a Microsoft fornecerá a pesquisadores e empresas infraestrutura e software de IA de última geração para capitalizar o poder transformador da IA."

"A IA está alimentando a próxima onda de automação nas empresas e na computação industrial, permitindo que as organizações façam mais com menos enquanto navegam nas incertezas econômicas", disse Scott Guthrie , vice-presidente executivo do Cloud + AI Group da Microsoft. "Nossa colaboração com a NVIDIA desbloqueia a plataforma de supercomputador mais escalável do mundo, que oferece recursos de IA de última geração para todas as empresas no Microsoft Azure."

Desempenho máximo escalável

As instâncias de máquina virtual otimizadas para IA do Microsoft Azure são arquitetadas com as GPUs de data center mais avançadas da NVIDIA e são as primeiras instâncias de nuvem pública a incorporar a rede NVIDIA Quantum-2 400Gb/s InfiniBand. Os clientes podem implantar milhares de GPUs em um único cluster para treinar até mesmo os modelos de linguagem grandes mais massivos, criar os sistemas de recomendação mais complexos em escala e habilitar a IA generativa em escala.

As instâncias atuais do Azure apresentam rede NVIDIA Quantum 200 Gb/s InfiniBand com GPUs NVIDIA A100. Os futuros serão integrados com a rede NVIDIA Quantum-2 400Gb/s InfiniBand e GPUs NVIDIA H100. Combinadas com a infraestrutura avançada de computação em nuvem, rede e armazenamento do Azure, essas ofertas otimizadas para IA fornecerão desempenho máximo escalonável para treinamento de IA e cargas de trabalho de inferência de aprendizado profundo de qualquer tamanho.

Acelerando o desenvolvimento e implantação de IA

Além disso, a plataforma suportará uma ampla variedade de aplicativos e serviços de IA incluindo o Microsoft DeepSpeed ??e o pacote de software NVIDIA AI Enterprise.

O Microsoft DeepSpeed ??aproveitará o NVIDIA H100 Transformer Engine para acelerar modelos baseados em transformadores usados ??para modelos de linguagem grande, IA generativa e escrita de código de computador, entre outros aplicativos. Essa tecnologia aplica recursos de precisão de ponto flutuante de 8 bits ao DeepSpeed ??para acelerar drasticamente os cálculos de IA para transformadores – com o dobro da taxa de transferência de operações de 16 bits.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.