A Atos e a AWS anunciaram um acordo de transformação estratégica global que permitirá aos clientes da Atos ter contratos de terceirização de larga escala para acelerar as migrações de seus workload para a nuvem e alcançar a transformação digital. O acordo plurianual estende o relacionamento estratégico entre a Atos e a AWS, com a Atos escolhendo a AWS como sua provedora preferencial de nuvem, e a AWS indicando a Atos como uma parceira estratégica para terceirização de TI e transformação de data centers.
O acordo prevê consultoria de negócios e de tecnologia, engenharia digital e serviços gerenciados para os clientes da Atos acelerarem suas jornadas para rumo à nuvem. A AWS também trabalhará com a Atos para desenvolver e disponibilizar para clientes de todo o mundo novas soluções setoriais para terceirização de TI e transformação de data centers, bem como aprimorar as habilidades da força de trabalho da Atos e promover a eficiência de suas operações de data center, nuvem e segurança, incluindo a migração seletiva de data centers e ativos de hardware de IT antigos.
Como parte do acordo, a Atos prestará consultoria de forma proativa a mais de 800 clientes de serviços gerenciados de infraestrutura em todo o mundo, oferecendo um novo portfólio de serviços gerenciados de nuvem híbrida, com a opção de migrar workloads selecionados para a AWS. A solução incluirá uma metodologia de migração altamente industrializada, aceleradores de soluções e o know-how combinado das empresas em migrações de nuvem em larga escala para apoiar os clientes na adoção e na migração de seus workloads para a AWS.
Os clientes da Atos poderão aproveitar a vastidão e a profundidade do portfólio de serviços da AWS – que inclui recursos de analytics, computação, bancos de dados, machine learning e armazenamento –, bem como a experiência da Atos como integradora de sistemas globais, beneficiando-se da flexibilidade, segurança, resiliência, inovação e sustentabilidade oferecida pela nuvem.
Como parte da parceria estratégica, os colaboradores da Atos também passarão por treinamento nas soluções da AWS, aprimorando suas habilidades e conhecimentos para continuar auxiliando os clientes em suas jornadas de transformação digital. Ao longo dos próximos três anos, a Atos planeja treinar seus colaboradores para que conquistem mais de 20.000 certificações da AWS com o objetivo de acelerar a adoção da nuvem nas empresas dos clientes e ajudá-los a aproveitar as vantagens da nuvem.
"Temos orgulho de fortalecer nossa parceria com a AWS em uma colaboração pioneira, capaz de promover transformações tanto pela sua abordagem quando por impacto nos nossos clientes e no setor de terceirização de TI. Além disso, esta parceria representa mais um passo importante na transformação da Atos", declara Nourdine Bihmane, Co-CEO responsável pela Linha de Negócios de Bases Tecnológicas da Atos. "Por sermos um parceiro de confiança, estamos oferecendo a nossos clientes a oportunidade de acelerar sua migração para a infraestrutura potente, econômica e escalável da nuvem da AWS, ao mesmo tempo em que os apoiamos em suas jornadas de transformação digital."
"Isso marca o início de uma grande transformação do setor de terceirização de infraestruturas. Com a nossa colaboração, os clientes da Atos poderão aproveitar os benefícios de migrarem para a nuvem, tais como a redução dos custos operacionais e das emissões de carbono, e o aumento dos valores de negócios e a aceleração da inovação digital", celebra Ruba Borno, Vice-Presidente de Canais e Alianças Internacionais da AWS (Vice President, Worldwide Channels & Alliances, AWS).
"Estamos animados com a oportunidade de trabalhar com a Atos no aprimoramento das habilidades de sua força de trabalho, ajudando-os a expandir a expertise nas tecnologias de nuvem para poderem auxiliar seus clientes na construção, no desenvolvimento e na inovação da melhor nuvem do mundo".
"É ótimo saber que a Atos firmou um novo acordo estratégico com a AWS. Por serem nossos parceiros estratégicos de TI há anos, o anúncio demonstra que tanto a Atos quanto a AWS estão comprometidas a maximizar o potencial da migração de sistemas cruciais para a nuvem pública em termos de agilidade e custo-benefício, minimizando ainda a pegada ecológica", analisa Peter Brown, Diretor de Operações e Infraestrutura de TI da Britvic.
Com sede no Reino Unido, a Britvic produz bebidas na Grã-Bretanha, Brasil, França e Irlanda, exportando para mais de 100 países ao redor do mundo. Dona de grandes marcas, como os sucos Robinsons, J20 e Fruit Shoot, é a engarrafadora da PepsiCo no Reino Unido.