Grupo Ivy completa 15 anos e investe R$ 20 milhões para crescimento

0

Fundado em 2009 por Miller Augusto, o Grupo Ivy surgiu com o objetivo de oferecer soluções tecnológicas avançadas, inicialmente com o nome de Clever Code. Com um começo desafiador e focado em consultoria, a empresa evoluiu rapidamente ao conquistar grandes contas, como a Progress Rail, do grupo Caterpillar, o que foi um divisor de águas para o crescimento da companhia.

Enfrentando dificuldades em abrir mercado devido à sua juventude, Miller adotou uma estratégia inovadora: convidou seus ex-professores universitários para liderarem as negociações comerciais. Assim, enquanto seus professores, figuras respeitadas e experientes, conduziam as reuniões, Miller atuava nos bastidores, garantindo que a empresa transmitisse credibilidade e expertise.

Com o tempo, a empresa passou a se chamar Ivory, inspirada nos elefantes e no valor do marfim.  Na sequência, para simplificar adotou apenas o nome Ivy. À medida que as fintechs e startups financeiras cresciam, o Grupo Ivy aproveitou a oportunidade para se especializar em desenvolvimento de produtos financeiros e sustentação de ambientes. Esse movimento culminou na criação de três unidades de negócio: IvyTech, IvySRE e IvySec:

IvyTech: Focada na alocação de mão de obra e desenvolvimento de tecnologia para empresas que buscam digitalização e inovação. Atua na migração de servidores e na verticalização de tecnologia.

IvySRE: Especializada na sustentação e manutenção de sites e infraestruturas tecnológicas, com equipes disponíveis 24/7 para garantir a operação contínua dos sistemas.

IvySec: Dedicada à cibersegurança, realiza testes de penetração, phishing, investigações forenses e apoio a relatórios jurídicos e de responsabilidade civil. A unidade também desenvolve planos de recuperação de desastres em conjunto com as outras unidades.

Consolidação no Mercado

Hoje, o Grupo Ivy é uma holding que opera como Business Units (BUs) separadas, mas que respondem à matriz principal. Cada unidade possui sua especialização, garantindo uma abordagem integrada e eficiente para seus clientes.

Completando 15 anos de operação, o Grupo Ivy, além dos serviços tradicionais, tem investido em soluções inovadoras. Um exemplo é o desenvolvimento de um produto de inteligência artificial para dados, que já está operando há cinco meses. Outra iniciativa é a técnica do diligence, uma solução técnica que avalia com profundidade o histórico de uma companhia, examinando desde códigos de programação até a governança corporativa.

Para se antecipar às ameaças cibernéticas, o Grupo Ivy criou um departamento apelidado de "boi de piranha", que se especializa em entender e prever movimentos dos hackers. Os especialistas da empresa aceitam receber "ataques" para entender o modus operandi dos cibercriminosos.

Expansão

O Grupo Ivy é 100% nacional, sem investidores externos, o que segundo Miller Augusto, garante independência e estabilidade financeira, com investimentos planejados de quase R$ 20 milhões para 2025, principalmente para expansão da área de cibersegurança e em novas frentes tecnológicas. O braço de e-Venture, por exemplo, apoia diversas startups, fomentando inovação e pesquisa.

Atualmente, o grupo conta com dezoito startups em seu portfólio, todas com potencial de serem internalizadas e operadas caso demonstrem sucesso. "Essa abordagem tem se mostrado eficaz não apenas na abertura de novos mercados, mas também no fortalecimento de parcerias e relacionamentos comerciais. Muitas dessas iniciativas têm gerado novas oportunidades para as outras áreas da empresa, criando um ecossistema de inovação e colaboração contínua", diz o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.