Visando reforçar sua estratégia de expansão do atendimento ao mercado empresarial (B2B), a Vero, operadora de telecomunicações, firmou parceria com a I-Systems, provedora especializada em redes compartilhadas de fibra óptica. A companhia irá utilizar a infraestrutura da I-Systems para levar conectividade para empresas em localidades onde ainda não atua via rede neutra.
Com a parceria, a Vero passa a contar com mais 9,3 milhões de HPs (Home Passed) em 43 cidades de nove estados brasileiros, incluindo a região metropolitana de São Paulo, ampliando exponencialmente as possibilidades de atendimento aos clientes corporativos.
A expansão da capilaridade via rede neutra para o mercado B2B se inicia pela capital paulista, onde a I-Systems possui mais de 4,1 milhão de HPs. As tecnologias utilizadas são GPON e XGS_PON em topologia e arquitetura FTTO (Fiber to the Office), com até 10GB de velocidade.
"A parceria com a I-Systems amplia ainda mais os caminhos de expansão dos nossos serviços. Fomos pioneiros no uso da rede neutra no Brasil, em 2021, e acreditamos muito nesse modelo, que tem se mostrado um importante aliado em nossa estratégia de crescimento", comenta Rodrigo Rescia, Diretor de Serviços ao Cliente, Engenharia e Tecnologia da Vero. "Esse é o terceiro contrato de rede neutra assinado pela Vero, agora com o foco no mercado B2B. Estamos preparados para oferecer conectividade de qualidade para clientes de grande porte e de diferentes segmentos econômicos, como bancos, seguradoras, farmacêuticas, entre outros", completa.
O acordo com a I-Systems, assim como todos os contratos da Vero, prevê a implantação de sistema, processos e padrões técnicos e de qualidade que garantem a melhor experiência Vero para todos os clientes.
"A parceria com a Vero representa um passo estratégico para ampliar a utilização de nossa rede neutra por ISPs e MNOs que atuam no mercado B2B, além do B2C. Seguimos alinhados ao nosso compromisso com o crescimento empresarial sustentável e economicamente viável, em parceria com nossos clientes para que juntos possamos construir um futuro mais conectado", afirma Fernando Barros, CEO da I-Systems.