Sterling Commerce Brasil atinge crescimento de 22% em 2005

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A Sterling Commerce Brasil superou as estimavas de receita para 2005, atingiu crescimento equivalente ao alcançado pela companhia mundialmente. A empresa havia projeto um aumento de 14% de receita para o ano e acabou fechando o exercício fiscal com incremento de 22%. Este foi o melhor resultado da Sterling desde que começou a atuar no Brasil, há 13 anos.

A operação brasileira da integradora representa 78% da receita para América Latina e, no ano passado, superou a lucratividade de todos os escritórios localizados na região e na Ásia, sendo reconhecida pela matriz como a quarta melhor filial internacional do mundo.

Em 2005, a Sterling Commerce Brasil registrou um faturamento de US$ 8,5 milhões, incluindo receitas provenientes das vendas de novas licenças de software, manutenção e suporte técnico. No ano anterior, a receita foi de US$ 7 milhões. A companhia, que conta atualmente com 34 colaboradores no escritório nacional, aumentou em 10% o número de funcionários em 2005. Neste ano, a expectativa é aumentar esse percentual em até 20%.

A Sterling Commerce fornece soluções de integração para aplicações empresariais (EAI), gerenciamento por processos de negócios (BPM), serviços de rede de valor agregado (VAN), gerenciamento avançado de transferência de arquivos (AFTS), arquitetura orientada a serviços (SOA) e intercâmbio eletrônico de dados (EDI e WebEDI).

A filial brasileira destacou-se como a equipe com melhor desempenho financeiro, qualidade de serviços e satisfação de clientes. ?Entre os motivos que contribuíram para o aumento de receita estão os contratos fechados com alguns grandes clientes da atual base de usuários da família Connect:Direct, que migraram para as soluções Connect:Enterprise e Gentran Integration Suite?, afirma Marcelo Ramos, diretor-geral da Sterling Commerce para América do Sul.

Segundo o executivo, as empresas que realizaram essa migração ampliaram seus canais de comunicação com fornecedores e clientes, podendo suportar os mais variados protocolos e integrar todos os processos dentro da empresa, proporcionando uma visão ampla e completa de seus processos e sistemas, bem como da sua cadeia de suprimentos. Anteriormente a essas implementações, essas companhias realizavam apenas a transmissão de dados de forma segura dentro do âmbito da empresa ou entre parceiros.

Para Ramos, outro fator que contribuiu para o crescimento da empresa em 2005 foi a adoção pelas médias empresas das soluções da Sterling Commerce para integração e colaboração multiempresarial. A base de clientes da companhia registrou um acréscimo de 15% e hoje conta com 337 companhias.

Segundo o executivo, os segmentos de mercado que mais investiram em integração são governo, varejo, finanças e telecomunicações. As pequenas e médias empresas representam cerca de 18% da base de clientes e também do faturamento, um percentual que deve chegar a 25% em 2006. Ainda como expectativa para o próximo ano, Ramos indica que os setores de serviços públicos, educação, saúde e, principalmente, seguradoras, estarão no foco da empresa. O executivo ressalta que a Copa do Mundo e as eleições tendem a desacelerar os investimentos em TI das grandes empresas.

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