Como estratégia para manter a liderança na América Latina no segmento de servidores blade (51% do total no 1º semestre segundo dados da IDC) a HP anunciou nessa quarta-feira, 17/1, a extensão gratuita de três para cinco anos a garantia do gabinete do seu servidor blade voltada para os clientes latino-americanos.
Segundo a empresa, esta medida se alinha à estratégia "Blade Everything" (Tudo com Blade). Ela oferece não apenas servidores blade com base em processador de duplo e quádruplo núcleos, como também blades de armazenamento de disco.
Para garantir a segurança de longo prazo desta tecnologia para os clientes, a HP é a primeira empresa de TI a fornecer uma garantia de cinco anos que se aplicam para todos os gabinetes BladeSystem (c-Class e p-Class) e switches Ethernet, ventiladores e fontes de alimentação relacionada, adquirida na América Latina a partir de novembro. A extensão da garantia de cinco anos não requer pedidos de compra ou contratos adicionais. Os servidores blade continuam a oferecer uma garantia de três anos.
"A arquitetura blade pode poupar milhões de dólares nos custos do centro de dados para os clientes", disse Alexandre Lacerda, gerente de marketing da HP para servidores.
"Ampliando a garantia do gabinete, buscamos fornecer aos nossos clientes benefícios financeiros que protegem o investimento deles", afirma Lacerda.