CEO da HP costura plano de reestruturação interna, diz jornal

0

O CEO da HP, Leo Apotheker, deve anunciar um plano de reestruturação interna ainda em março deste ano. Segundo pessoas próximas à empresa ouvidas pelo The Wall Street Journal, a estratégia envolverá a redistribuição de algumas tarefas e possivelmente a demissão de executivos de alto escalão.
De acordo com as fontes, a reestruturação pode envolver mudanças na divisão de fornecimento para grandes empresas, inclusive dando novas atribuições à executiva responsável, Ann Livermore, e contratando novos gerentes e vice-presidentes executivos. O diretor de tecnologia, Randy Mott, deve deixar a empresa ao longo desse período de mudanças, segundo as fontes.
O plano, altamente cercado de sigilo, já está sendo desenhado por Apotheker e pelo conselho de administração da HP, mas ainda está sujeito a mudanças. Conforme uma empregada da HP, que pediu para não ser identificada, informou o jornal americano, a companhia "está trabalhando num planejamento sólido que será compartilhado com os empregados, acionistas, parceiros e clientes, mas que certamente não é em resposta a especulações".
Apotheker também pretende ampliar a verba destinada às operações mais lucrativas da HP, demonstrando que o foco é no crescimento financeiro e na valorização das ações da empresa. A ação, diz o jornal, se contrapõe às políticas implantadas pelo antigo CEO, Mark Hurd, que voltava-se mais a cortes de gastos e aquisições para o crescimento da lucratividade da companhia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.