O CEO da HP, Leo Apotheker, deve anunciar um plano de reestruturação interna ainda em março deste ano. Segundo pessoas próximas à empresa ouvidas pelo The Wall Street Journal, a estratégia envolverá a redistribuição de algumas tarefas e possivelmente a demissão de executivos de alto escalão.
De acordo com as fontes, a reestruturação pode envolver mudanças na divisão de fornecimento para grandes empresas, inclusive dando novas atribuições à executiva responsável, Ann Livermore, e contratando novos gerentes e vice-presidentes executivos. O diretor de tecnologia, Randy Mott, deve deixar a empresa ao longo desse período de mudanças, segundo as fontes.
O plano, altamente cercado de sigilo, já está sendo desenhado por Apotheker e pelo conselho de administração da HP, mas ainda está sujeito a mudanças. Conforme uma empregada da HP, que pediu para não ser identificada, informou o jornal americano, a companhia "está trabalhando num planejamento sólido que será compartilhado com os empregados, acionistas, parceiros e clientes, mas que certamente não é em resposta a especulações".
Apotheker também pretende ampliar a verba destinada às operações mais lucrativas da HP, demonstrando que o foco é no crescimento financeiro e na valorização das ações da empresa. A ação, diz o jornal, se contrapõe às políticas implantadas pelo antigo CEO, Mark Hurd, que voltava-se mais a cortes de gastos e aquisições para o crescimento da lucratividade da companhia.
- Mudança