O balanço do ano de 2010 para a GKO Informática é considerado positivo, graças a novos projetos empreendidos pela empresa, como a criação de um novo braço de negócios, e a conquista de grandes empresas como a Adidas, Karsten, Reckitt Beckinser e Farmed para o software GKO Frete. No total, a GKO Informática faturou seis milhões de reais.
"Este foi um ano para semear: houve muito interesse das empresas na redução de custos com transporte e no acompanhamento de processos. Considero que os novos projetos que iniciamos como a Logpartners, um negócio exclusivo para terceirização da gestão de transportes, foram importantes para o crescimento da empresa como um todo", afirma o diretor comercial da GKO Informática, Ricardo Gorodovits.
Ainda de acordo com o executivo, 2010 trouxe novidades à empresa no que se refere aos embarcadores atendidos, pois as empresas que contratam volumes menores de fretes também tiveram a sua vez no portfólio da GKO. Para os novos clientes, a empresa desenvolveu soluções criativas na parte financeira, oferecendo crédito via cartão BNDES ou diretamente pela companhia para aquisição do GKO Frete, e realizou a implantação do software em módulos. "Acabamos de fechar com uma empresa no Sul do País que contrata em torno de 30 mil reais/mês de frete, algo impensável no nosso modelo tradicional", revela Gorodovits.
Para 2011, foi anunciado que serão desenvolvidas novas frentes de trabalho, porém a prioridade é a recém-criada Logpatners, que já conquistou a Xerox, a Forever Living e a Diageo como clientes e obteve um faturamento de 600 mil reais em 2010. A empresa promete ainda o lançamento da versão full web do GKO Frete e aposta no crescimento do número de empresas de menor porte em seu portfólio, com atendimento garantido pelos modelos financeiros que disponibilizou em 2010.
- resultados positivos