Projeto fixa carga horária para telemarketing em seis horas

0

Proposta que fixa em 36 horas semanais, ou 6 horas diárias, a carga horária máxima de trabalho de operadoras de telemarketing ou teleatendimento tramita na Câmara dos Deputados. O Projeto de Lei 6979/10 altera a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e equipara a jornada a de profissionais de áreas semelhantes como telefonia, telegrafia submarina e subfluvial, radiotelegrafia e radiotelefonia.
A deputada Manuela D'Ávila (PCdoB-RS), autora da proposta, argumenta que as atuais condições de trabalho na área de telemarketing e teleatendimento tem sérios impactos negativos na saúde física e psíquica dos operadores. Ela lembrou que esses trabalhadores ainda são submetidos a "assédio moral e absurdas exigências de produtividade".
Além da inquestionável melhoria na condição individual dos trabalhadores, Manuela ressaltou o impacto coletivo da medida, já que a categoria tem registrado uma expansão permanente, com previsão de ter atingido no ano passado 1 milhão de operadores em atividade no país.
A proposta, que tramita em caráter conclusivo já foi aprovada pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio. Agora, será analisada pelas comissões do Trabalho, da Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. As informações são da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.