Software auxilia na gestão e segurança de projetos imobiliários

0

O forte crescimento do mercado imobiliário brasileiro, com uma grande oferta de lançamentos, concorrência cada vez mais acirrada e margens de lucros apertadas, onde não há espaço para erros, está levando o setor a buscar formas de otimizar custos e reduzir riscos na concepção de um empreendimento.
Hoje grandes construtoras como Tecnisa, Cyrela, Odebrecht, Camargo Corrêa, entre outras, buscam apoio em novas tecnologias e passaram dos intermináveis arquivos e planilhas – mais suscetíveis ao erro -, para o sistema Viabil da BDK Solutions, software para análise da viabilidade econômica financeira de projetos imobiliários.
De acordo com a empresa, a ferramenta é capaz de analisar as principais variáveis de empreendimentos como compra do terreno, investimento com propaganda, definição do produto, estruturação financeira, ritmos de venda, tipo de solo, ofertas de terreno, pesquisa de mercado, entre outros, utilizando gráficos e relatórios para ilustração.
Segundo Eli Wolf, diretor da BDK Solutions, o Viabil é uma ferramenta de apoio à decisão, contemplando todas as variáveis críticas para o negócio. "O sistema é capaz de analisar e participar de todos os processos de um empreendimento imobiliário, por meio de relatórios, gráficos, indicadores que auxiliam os clientes nas decisões desde a aquisição de terrenos, aprovação dos projetos e por todo o ciclo de vida do negócio. Com esses recursos, minimiza erros, agiliza e padroniza processos, garantindo assim otimização de tempo e energia da equipe", afirma Wolf.
O aplicativo analisa os cenários possíveis, faz simulações e avalia diferentes possibilidades, projetando resultados e apontando riscos de investimentos em projetos. "O Viabil possui recursos que possibilitam o acompanhamento dos resultados (planejado x realizado) e re-projeção dos cenários em todas as etapas, minimizando as surpresas ao longo do caminho, muito comuns em se tratando de projetos de longo prazo e com muitas variáveis envolvidas", diz o diretor da BDK.
Além de incorporadoras e construtoras, o software também pode ser utilizado para outros segmentos envolvidos com os projetos imobiliários, como empresas de arquitetura, imobiliárias, fundos de investimento, bancos e consultorias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.