O executivo-chefe da Apple, Steve Jobs, voltou a pedir licença médica da companhia. Em comunicado enviado nesta segunda-feira, 17, aos funcionários, o executivo disse que sairá mais uma vez em licença médica e se envolverá apenas nas decisões estratégicas de maior importância.
No comunicado Jobs não diz o motivo da licença média, apenas que deixará as atividades cotidianas da empresa para "se concentrar na saúde". O executivo disse esperar voltar "o mais rápido possível", mas, enquanto isso, pede que respeitem a privacidade de sua família.
Para comandar o dia-a-dia da empresa, foi escalado o diretor de operações Tim Cook, que já havia assumido o posto em 2009, quando Jobs precisou sair para fazer um transplante de fígado. Em 2004, o fundador da Apple contraiu câncer no pâncreas, mas curou-se completamente da doença e voltou ao cargo.
Ainda pode haver mais informações sobre as condições de saúde de Steve Jobs até o fim desta semana, conforme a divulgação dos resultados anuais da Apple, marcada para amanhã, dia 18 de janeiro.
- Licença