Profissionais de contact center têm reajuste salarial de 6,5%

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O Sintelmark, sindicato das empresas de telemarketing no estado de São Paulo, e o Sintratel, sindicato dos trabalhadores em telemarketing, celebraram convenção coletiva que fixa o reajuste salarial da categoria para este ano em 6,5%. Para os empregados com jornada de seis horas diárias – operadores em contact center –, o piso salarial passou de R$ 545 para R$ 630, aumento real de aproximadamente 16%. Como novidade na convenção, foi estabelecido o piso para supervisores de operação no valor de R$ 1,1 mil.

Outra conquista obtida pelos trabalhadores foi a criação de um auxílio semestral, correspondente a 15% do valor do piso salarial, para funcionários com filhos portadores de necessidades especiais. Houve ainda o aumento no valor do auxílio creche, para R$ 128, e reajuste no auxílio alimentação, com valor mínimo diário de R$ 5 para funcionários com jornada de seis horas diárias e de R$ 7 para jornada diária superior.

Como ações de propósito social e de aperfeiçoamento profissional, os dois sindicatos firmaram acordo para criação de um grupo de trabalho para estudar a implantação de um projeto de formação e qualificação de operadores para suprir as necessidades do mercado. Será também formatado um grupo de trabalho para educação e valorização da qualidade de vida e combate às drogas que realizará fóruns para debater temas ligados à saúde, relações no trabalho, entre outros.

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