A AppGratis, empresa de recomendação de aplicativos, levantou US$ 13,5 milhões em uma rodada de investimentos do fundo de capital de risco Iris Capital, em conjunto com a Orange/Publicis e outras fontes de financiamento. Com faturamento mensal em torno de US$ 1 milhão, a empresa utilizará o aporte para consolidar sua posição no mercado de apps.
Atualmente, a AppGratis possui 7 milhões de usuários em mais de 30 países e investirá em mão de obra qualificada para aumentar sua capacitação na área de pesquisa e desenvolvimento e aperfeiçoar sua tecnologia, enquanto continua sua expansão internacional. A expectativa da sócia-diretora da Iris Capital, Sophie Dingreville, é que até 2015 a empresa alcance valor de mercado de US$ 25 milhões.
Segundo o fundador da empresa, Simon Dawlat, o objetivo é dar visibilidade aos softwares da companhia, mudando a imagem de que o serviço oferece uma quantidade "assustadora" de opções. A empresa iniciou suas atividades em 2011 como um informativo por e-mail que Dawlat enviava a seus amigos. De lá para cá, evoluiu para um serviço de recomendação de aplicativos, disponível para iPad e iPhone, em 12 idiomas e mais de 120 países.