A empresa de hospedagem e habilitação de serviços na nuvem Parallels anunciou nesta quinta-feira, 17, que recebeu um aporte de capital da Cisco, embora não tenha revelado o valor recebido. Em comunicado, as companhias dizem que o investimento vai reforçar a colaboração entre elas para acelerar a adoção por seus clientes de serviços na nuvem. A Parallels entra com as soluções de cloud computing e a Cisco com a infraestrutura de data center. Como parte do acordo, as companhias também vão criar iniciativas conjuntas de marketing e desenvolvimento de soluções.
Em comunicado divulgado pela Parallels, o diretor executivo, Birger Steen, comenta que "ao fortalecer nossa colaboração com a Cisco, a empresa vai concentrar o foco em acelerar seu crescimento e oferecer uma solução de ponta a ponta para os provedores de serviços em nuvem".
O vice-presidente de desenvolvimento de negócios corporativos da Cisco, Hilton Romanski, destaca que a empresa continua seu compromisso com o desenvolvimento de tecnologia e inovação por meio de investimentos estratégicos. "Estamos particularmente entusiasmados com a presença global da Parallels [incluindo suas operações na Rússia], o que nos proporciona uma oportunidade contínua de alimentar a inovação ao redor do mundo", completa ele no comunicado.