IBM vai investir mais de US$ 1,2 bilhão para expandir serviços na nuvem

0

A IBM anunciou nesta sexta-feira, 17, que irá investir mais de US$ 1,2 bilhão para expandir significativamente seus serviços em nuvem. Segundo a empresa, o montante será destinado à construção de 15 data centers, nos cinco continentes, que se somarão aos 12 que já possui e a 13 sites globais da SoftLayer, empresa que adquiriu em junho do ano passado e que lhe rendeu a adição de 2,4 mil novos clientes na nuvem. No total, serão 40 data centers espalhados em 15 países.

Os novos data centers serão localizados na China, Hong Kong, Japão, Índia, Washington, Canadá, Londres, Dallas e Cidade do México, com planos para expansão no Oriente Médio e na África em 2015. Com a expansão de seus centros de dados, a IBM passa a competir com a Amazon Web Services, considerada líder do mercado de serviços de nuvem.

"A IBM continua a investir em áreas de alto crescimento", disse em comunicado Erich Clementi , vice -presidente sênior da IBM Global Technology Services (GTS). "O anúncio de hoje é mais um passo importante na condução de uma expansão global na nuvem para ajudar os clientes a conduzir a transformação", acrescentou.

Para Guilherme Campos, analista de mercado de TI da Frost & Sullivan, este é um importante passo para o crescimento da empresa no mercado de IaaS (Infraestrutura como Serviço) que, de fato, irá acirrar a concorrência com a Amazon Web Services, que já utiliza data centers para a oferta de IaaS no Brasil. "Atualmente, um dos principais receios das empresas latino-americanas é a falta de segurança dos dados, e oferecer serviços de infraestrutura com data centers locais diminui o receio dessas empresas", concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.