SoftExpert fecha 2021 com faturamento 30% maior

1

A SoftExpert, fornecedora de soluções para a gestão integrada da conformidade, inovação e transformação digital, fechou 2021 com volume global de negócios acima de R$ 100 milhões, o que representa um crescimento de 30% no faturamento em relação ao ano anterior.

O bom resultado se deve ao aumento do market share da suíte de soluções da SoftExpert em diversas verticais e territórios somado ao crescimento das vendas recorrentes de produtos e serviços na carteira de clientes já atendidos.

Com a estratégia de impulsionar a transformação digital nas organizações, a SoftExpert fortaleceu importantes frentes em 2021, como atendimento a demandas de digitalização de processos e operações, eliminação de papel com a circulação e assinatura de documentos 100% digital, integração da rede de fornecedores e clientes por meio de portais interativos, e a gestão de times e tarefas com métodos ágeis e colaborativos.

Globalização

A atuação internacional, cada vez mais consolidada como motor de crescimento da empresa, também registrou um crescimento de 90% na receita, com destaque para o número de novas contas no exterior: 50% do total de clientes conquistados.

Entre os mais de 200 novos clientes da SoftExpert em 2021 estão Bridgestone e Grupo Nueva Pescanova, na Espanha, TE Connectivity e Wika, nos Estados Unidos, Compagnie Ivoirienne d'Electricité, na Costa do Marfim, Gedore, na África do Sul, Grupo Idesa, no México e Metamorphic Sourcing Solutions, na Índia, além de Natura, Sementes Jotabasso e Special Dog no Brasil.

Em 2022, a expectativa é manter os investimentos voltados à expansão das operações internacionais, além de ampliar a rede de canais diretamente com as subsidiárias.

Contratações

Os resultados positivos refletiram nas contratações. De janeiro a dezembro de 2021, a empresa ampliou em 20% o quadro de funcionários, foram mais de 110 contratações. Atualmente a empresa, que tem 11 unidades espalhadas pelo mundo, conta com 436 colaboradores e a expectativa é atingir a marca de 500 funcionários em 2022.

Expectativas para 2022

Ainda segundo Lepper, para continuar expandindo seus negócios, a companhia pretende aprimorar a arquitetura das soluções SoftExpert para atender demandas corporativas cada vez mais personalizadas em empresas globais e, ao mesmo tempo, simplificar ao máximo a experiência de uso do software, como serviço para pequenas demandas e organizações.

Uma vez que os setores da economia, assim como os departamentos em uma mesma organização, enfrentam diferentes requisitos regulamentares e necessidades particulares, a SoftExpert vem robotizando estas inteligências de cada negócio para entregar uma única solução personalizável e reutilizável para demandas específicas. Repetindo a formula de 2021, os investimentos em tendências de mercado como ESG (Environmental, social and corporate governance) e ESM (Enterprise Service Management) fazem parte dos planos da SoftExpert para 2022.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.