A IBM anunciou na quinta-feira (16/02) que tem planos de investir US$ 1 bilhão de dólares nos próximos três anos em serviços de gerenciamento de dados, com o propósito de aumentar a rentabilidade das unidades de software e serviços.
A estratégia da companhia para alcançar esse resultado será orientada por, basicamente, quatro tendências: o aumento da demanda por hardware como supercomputador; o aperfeiçoamento da capacidade de software para acessar dados; a maior pressão no mercado pela adoção de tecnologias como RFID e a necessidade dos líderes de negócio de melhorar o uso da informação em suas companhias.
A IBM acredita que há uma sólida razão para o investimento das empresas nessas tecnologias. De acordo com Steve Mills, vice-presidente sênior da IBM e executivo do grupo de software, a demanda por software de gerenciamento de informação nas corporações deve propiciar um aumento de dois dígitos nas vendas da companhia.
Além do plano de investir US$ 1 bilhão, a companhia declarou que pretende aumentar a equipe em 65%, passando de 15 mil para 25 mil funcionários.