Apenas 16% dos internautas brasileiros produzem conteúdo em redes sociais

0

Por mais que o Brasil seja um dos países mais engajados nas redes sociais, apenas 16% dos internautas brasileiros produzem conteúdos em páginas do tipo. Segundo pesquisa da consultoria de mídias digitais eCMetrics, o uso mais comum das redes sociais é o de observar e cultivar contatos, ação praticada por 36% dos brasileiros em sites de relacionamento.
A pesquisa ainda aponta que apenas 26% dos brasileiros com perfis em redes sociais são consumidores on-line e participam ativamente de ações de marketing em mídias sociais, seja como consumidor ou como criador. Outros 22% são os usuários que criticam ou reproduzem conteúdo obtido por meio de sites de relacionamentos.
O grupo mais ativo nas redes sociais é o das mulheres, de todas as classes sociais, que têm entre 18 e 24 anos, ao passo que os homens, também de todas as classes, que têm entre 18 e 34 anos consomem apenas informações relacionadas às suas necessidades.
A classe que se caracteriza como consumidores em redes sociais é composta pela mesma proporção de homens e mulheres, mas apenas os da classe A e com mais de 45 anos. Entretanto, 62% dos consumidores on-line brasileiros têm perfis em redes sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.