O suposto plano que pretendia retirar Stephen Elop da presidência da Nokia e impedir a viabilização do acordo assinado entre a fabricante finlandesa de celulares e a Microsoft jamais existiu.
A suposta conspiração havia sido divulgada no início desta semana por um grupo de "nove jovens investidores" chamado Nokia Plan B. Eles defendiam que companhia finlandesa deveria voltar a desenvolver seus próprios software e esquecer os planos do CEO americano, que deveria ser "demitido imediatamente" (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).
No entanto, uma conta de Twitter com o nome de "Nokia Plan B", postou uma mensagem afirmando que o "grupo de nove jovens investidores" não existe, muito menos planos para derrubar Elop de seu cargo. O post afirma que os planos conspiratórios foram obra de "um engenheiro entediado que gosta muito de seu iPhone".
Praticamente, apenas em um dia depois da revelação do "Plano B", os próprios supostos mentores da inciativa já haviam divulgado a desistência do movimento.
- Farsa