A BRQ Digital Solutions acaba de divulgar o seu resultado anual referente a 2022. A Companhia apresentou receita líquida de R$ 756 milhões, ou seja, um aumento de 20,8% comparado ao ano anterior. Um EBITDA de R$ 151 milhões, aumento de 42,6% comparado ao ano anterior. Já o lucro bruto foi 24,2% superior a 2021, com margem bruta de 37% em 2022.
Completando 3 décadas esse mês, a BRQ fortalece sua estratégia para acelerar os negócios dos clientes com inteligência e tecnologia, de ponta a ponta, e alavancar a expansão global. Mônica Jambeiro, CFO da BRQ, explica que a forte governança corporativa, baseada na ética, transparência e eficiência, garante o desenvolvimento econômico da Companhia, ano após ano, e completa: "A consistência no crescimento do EBITDA vem da combinação de um forte relacionamento com os clientes, uma entrega de excelência e uma gestão eficiente dos times e processos da Companhia", explica Mônica.
Rodrigo Frizzi, CDO da BRQ, destaca que as aquisições da QDOIS e TOPi, concluídas em 2022, fortalecem o ecossistema de delivery em serviços digitais com novas capabilities. "Combinar nossas forças com empresas especializadas e com penetração em diferentes mercados para criar centros de excelência em Analytics, Cloud, Mobile, Salesforce, Arquitetura, Design e Marketing Digital, expandiu a capacidade da nossa plataforma de serviços end to end", conta Frizzi.
Benjamin Quadros, CEO e fundador da BRQ, celebra a jornada repleta de desafios e conquistas, e a consolidação da Companhia como líder de mercado. "A reputação que conquistamos é resultado da confiança dos nossos clientes. Temos o propósito claro de acelerar negócios. E um diferencial competitivo que ninguém supera: a paixão dos nossos feras".
Novo Posicionamento de Marca
Com o novo posicionamento, a BRQ potencializa sua comunicação e simplifica a mensagem. Ligia Marcondes, CMO da BRQ, explica que o mote "We accelerate businesses" reflete o compromisso renovado da empresa em entregar soluções digitais completas e escaláveis – desde a concepção e desdobramento da estratégia até sua materialização, alcançando padrões globais. Segundo a executiva, "O principal objetivo é mostrar para o cliente que quando ele pensa em Transformação Digital a BRQ pode ajudar no ciclo completo".
Aceleração ESG
A Companhia acredita na tecnologia para criar soluções que transformam a realidade das empresas e impactam positivamente a vida das pessoas. Para a BRQ, o ESG (do inglês ambiental, social e governança) vai além do cuidado com a governança e meio ambiente, o "S" é muito importante.
Desde 2016, a BRQ investe na capacitação de talentos em tecnologia por meio do seu programa de formação Entry Point e, nesse ano, 400 pessoas foram formadas para o mercado, totalizando 1480h de treinamento. 2022 também foi o ano do lançamento da frente social do programa, voltada à formação tech de estudantes do ensino médio de comunidades carentes em situação de vulnerabilidade. Esses jovens recebem bolsas de estudos, ajuda de custo com internet, além de outros benefícios. E o melhor, os alunos com melhor desempenho são contratados pela BRQ no modelo Anywhere Office.
"Ao longo do tempo, expandimos nossos compromissos de ESG para acelerar o crescimento sustentável com foco na promoção da inclusão digital e social com programas de capacitação tech gratuitos. Além de ações internas com foco em Desenvolvimento, Diversidade e Inclusão, mais de R$ 2 milhões investidos em projetos sociais em 2022." completa Benjamin.
Cultura interna de cuidar
Com um modelo de trabalho conhecido como anywhere office (escritório de qualquer lugar), a BRQ alcançou posições inéditas em cinco rankings GPTW de 2022, figurando entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil e entre as melhores de Tecnologia. Com isso, a Companhia reforça sua cultura interna que preza pelo desenvolvimento e o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal de seus colaboradores.