Gemco projeta crescimento de 58% neste ano

0

A Gemco Creative Software, especializada em soluções para automação e gestão de empresas do varejo, tem planos ambiciosos para 2006. Eufórica com o bom desempenho obtido no exercício passado, a empresa pretende encerrar o ano com faturamento da ordem de R$ 28 milhões, um volume de negócios 58% superior ao registrado em 2005, quando contabilizou receita de R$ 17,7 milhões.

Para atingir esse objetivo, a empresa promoveu mudanças na sua estratégia de negócio. A palavra de ordem neste ano é focar em segmentos específicos, entre os quais figura o de supermercados, onde a empresa vislumbra as melhores oportunidades de negócios. ?Estamos investindo em melhorias no Gemco Anywhere Supermercado para que, ainda nesse primeiro semestre, ele tenha diferenciais totalmente inovadores, muito a frente dos concorrentes?, conta o presidente da Gemco, Nelson Massud.

A empresa pretende definir também um novo segmento vertical para ampliar o escopo de comercialização da sua linha Gemco Anywhere. Atualmente, a Gemco atende a rede de varejo de médio e grande porte nas verticais de supermercados, eletro/magazine, materiais de construção, atacadistas, moda e farmácias. Na faixa dos pequenos estabelecimentos varejistas o objetivo é fortalecer a estratégia de vendas indiretas, com foco nas verticais de supermercados, moda, postos de combustíveis, foto/óticas e telecomunicações.

Faz parte da estratégia da Gemco a expansão dos negócios na América Latina. A empresa, que criou uma diretoria de negócios internacionais, está realizando estudos de mercado na Argentina, Chile e México. A intenção é atuar nos segmentos de materiais de construção, magazine/eletro-eletrônico e farmácias ? áreas nas quais a empresa ocupa uma posição de destaque no mercado brasileiro ? através de parceiros locais especializados em vendas e serviços. ?Já estamos em contato com algumas empresas e brevemente esperamos anunciar nossos primeiros clientes?, revela o diretor de negócios internacionais, Marcos Massena.

A empresa, que inaugurou a sua nova sede, de 1.100 m2, em São Paulo, comemora os resultados obtidos em 2005. Segundo Massud, foi um ano muito positivo que permitiu à empresa alcançar as suas metas comerciais. O faturamento de R$ 11,7 milhões foi 35% superior ao contabilizado no exercício 2004, enquanto o Ebitda foi da ordem de R$ 2,8 milhões, representando um incremento de quase 300% no período.

A formação de uma rede de canais para a venda da solução Gemco SmartBiz (voltada para o pequeno e médio varejo) em todo o país e o crescimento da empresa no segmento de materiais de construção são apontados pelo presidente da empresa como principais fatores que impulsionaram o crescimento da Gemco em 2005.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.