NFe será obrigatória para cigarros e bebidas em abril

0

A partir de 1° de abril, a nota fiscal eletrônica (NF-e) passará a ser obrigatória na venda de cigarros e combustíveis. Segundo a Receita Federal, esse é o primeiro passo para que esse tipo de registro informatizado seja utilizado na compra e venda de produtos em todo o país.

Documentos virtuais emitidos pelos estados via internet, nas transações entre empresas, e assinados digitalmente, as NF-e, segundo Bernard Appy, secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, serão um instrumento importante para a unificação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em todo o país, principalmente agora com a discussão da reforma tributária no Congresso Nacional.

Atualmente o número de notas fiscais eletrônicas (NF-e) emitidas chega a 4,5 milhões, num volume de recursos de aproximadamente 35,8 bilhões de reais. A assinatura digital dá a autenticidade ao documento, porque usa chaves públicas e privadas, que são códigos criptografados que permitem apenas o acesso às informações por quem as enviou e por quem as recebeu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.