A gravadora independente brasileira Deckdisc é mais uma a confirmar o fato de que a telefonia móvel tem sido a salvação para a indústria fonográfica. Segundo Mônica Ramos, fundadora da gravadora, a grande surpresa que tem sido constatada com o surgimento das mídias digitais de distribuição é que enquanto o celular é um grande canal de vendas, a web tem sido um fiasco. "Hoje não ganhamos quase nada com a Internet. Em compensação, o celular tem sido um canal muito importante de distribuição". A executiva dá alguns números: dos 5,5 milhões de downloads de música que a Deckdisc já conquistou em meio digital, apenas 5% foram via web. Ainda assim, as mídias alternativas já representam 15% do faturamento da gravadora. "Em uma experiência com a Vivo de lançamento de uma coletânea digital, tivemos 120 mil downloads de fulltracks em um mês", destaca Mônica. Ela lembra que no universo móvel, um canal cada vez mais importante é a distribuição de conteúdos embarcados nos handsets. A Deckdisc participa do Web Expo Forum, evento apoiado pelas revistas TELETIME, TI Inside e TELA VIVA que acontece esta semana em São Paulo.
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