Mercado Eletrônico movimenta R$ 40 bi em transações on-line

0

O Mercado Eletrônico, portal de negociações entre empresas (B2B) pela internet, encerrou o ano de 2008 somando um total de R$ 40 bilhões em transações, o que significa um crescimento de 14% em relação aos R$ 35 bilhões de 2007. No faturamento, a companhia obteve alta de 30% em relação ao ano anterior.
Segundo a empresa, o desempenho foi impulsionado pela maior procura de serviços corporativos, como o outsourcing, responsável por um aumento de 52% no número de clientes da companhia ante 2007.
Com isso, o Mercado Eletrônico registrou um acréscimo de 109% no volume total de compras para esses clientes.
Outro destaque de 2008, de acordo com a empresa, foi o sourcing (metodologia de negociação que analisa cada categoria de compra para obter o menor custo de aquisição), juntamente com negociações realizadas por meio do Leilão Reverso (ferramenta de negociação eletrônica na qual o comprador estipula o preço máximo a ser pago pelo produto e os fornecedores disputam pelo melhor lance).
Em relação a 2007, o Mercado Eletrônico elevou em 16% o número de processos de compras realizados por meio desses serviços, enquanto que obteve crscimento de 22% nos clientes do Spend Analysis, serviço que possibilita identificar e priorizar oportunidades de ganho em suprimentos por meio da classificação dos gastos por categoria de compras e do mapeamento dos respectivos processos de aquisição de uma empresa.
Segundo o presidente do Mercado Eletrônico, Eduardo Nader, para este ano a companhia estima um expansão de 18% em valores transacionados na comparação com 2008 e uma alta de 32% no faturamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.