TCU nega recurso da Positivo e mantém Digibrás como vencedora

0

A Digibrás foi mantida como a vencedora da licitação realizada pelo Ministério das Comunicações para a compra de 15 mil kits de equipamentos que irão equipar os telecentros. Nesta quarta-feira, 17, o Tribunal de Contas da União (TCU) indeferiu o recurso impetrado pela Positivo Informática.
As principais reclamações da Positivo se referiam à falta de experiência anterior da concorrente e a não conformidade com o edital para oferta de estabilizadores. Com a rejeição do recurso pelo TCU, a Digibrás se mantém como a fornecedora dos kits, cuja oferta total foi de R$ 191,4 milhões.
Apesar de rejeitar o recurso, o TCU fez duas recomendações ao Ministério das Comunicações: para que faça constar dos editais de licitação a exigência de apresentação de certificados de conformidade, sempre que tal certificação for condição compulsória para a comercialização do produto a ser adquirido; e que solicite catálogos, folhetos e outros documentos correlatos, sempre que necessários à correta análise técnica das propostas apresentadas.
O contrato prevê a compra de 150 mil estações de trabalho (desktops e monitores), 165 mil estabilizadores, 15 mil impressoras a laser, 15 mil roteadores de internet sem fio e 15 mil câmeras para monitoramento.
Com o fim do litígio, o projeto Telecentros.Br deve prosseguir normalmente. Vale ressaltar que, no fim de fevereiro, o Ministério das Comunicações já havia lançado o edital com as regras para selecionar as entidades que receberão os kits e se tornarão ponto de inclusão digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.