A Vasco Data Security anunciou nesta terça-feira, 17, que o Mizuho Bank, Ltd. introduziu o Digipass 275, autenticador com a assinatura de transação eletrônica para garantir a segurança dos serviços on-line de seu banco de varejo.
A solução protege os serviços bancário off e on-line da Mizuho Direct contra transações fraudulentas iniciadas por criminosos. Ele fornece proteção para impedir os mais recentes esquemas de fraude como ataques man-in-the-middle e man-in-the-browser. A função de senha de uso único (OTP) é empregada tanto para a autenticação do acesso à conta como para assinatura eletrônica, tais como transferências de contas bancárias e serviços de liquidação de pagamentos.
O Mizuho Bank, a instituição central do Mizuho Financial Group, é um dos três maiores bancos do Japão. Em março de 2008, iniciou um programa de melhoria de segurança para o seu serviço de banco on-line, o Mizuho Direct, utilizando o Vasco Digipass GO6 e o Vacman Controller. Esta última atualização fornecerá proteção contra as mais recentes modalidades de ataques ao banco on-line.
"Desde que as soluções foram adotadas por muitos bancos nacionais, bem como bancos globais, o Digipass é agora considerado como um padrão para toda a indústria", disse Shunji Mori, gerente de Projetos do Mizuho Bank. "Nós nos esforçaremos para ajudar nossos clientes a compreender a sua importância e vamos incentivá-los a usar o Digipass em seus serviços bancários diários."
"Os bancos ao redor do mundo estão sob um crescente número de ataques cada vez mais sofisticados por parte de organizações criminosas, e os bancos no Japão estão muito conscientes dessas ameaças", afirma Jan Valcke, presidente e chief operational officer (COO) da Vasco Data Security. "O Mizuho está demonstrando liderança na indústria ao fornecer aos seus clientes do banco de varejo a segurança adicional e a conveniência da assinatura eletrônica", conclui.