O iFood, plataforma de delivery online de comida, anunciou a aquisição da tecnologia desenvolvida pela plataforma norte-americana de entregas rápidas SpoonRocket. O valor da transação não foi revelado. A empresa sediada no Vale do Sílicio, na Califórnia, nos dois anos de existência, levantou US$ 15 milhões em investimentos, o que permitiu o desenvolvimento de sistemas de controle entre pedidos e entregadores de comida, visando minimizar o tempo de espera dos consumidores em até 50%.
Com a nova tecnologia disponível a partir do segundo semestre deste ano, os consumidores poderão acompanhar seu pedido de forma mais próxima, sabendo, por exemplo, a posição dele no trajeto e quando o mesmo chegará. Os novos benefícios estão de acordo com a visão da empresa brasileira em revolucionar o mercado de delivery no país. "O iFood simplificou como os consumidores buscam os estabelecimentos e pedem comida, migrando do telefone para o aplicativo. Com este novo investimento pretendemos garantir uma melhor experiência para o usuário, possibilitando uma entrega ainda mais rápida", comenta Felipe Fioravante, fundador e CEO do iFood.
Ainda de acordo com o executivo, o iFood tem como principal objetivo evoluir a experiência do consumidor: "Nós estamos ampliando as possibilidades para o mercado de delivery no país e, agora, buscamos uma expansão agressiva para que os consumidores e restaurantes tenham acesso a melhor experiência em pedir comida que já tiveram", complementa.
Para Fabricio Bloisi, CEO da Movile, esse movimento reforça o DNA inovador da Movile, assim como acontece em todas as suas investidas. "Estamos sempre atentos às tendências que podem mudar as indústrias e impulsionar a globalização dos nossos negócios", afirma.