A Kaltura, provedora de plataforma aberta de vídeo, anuncia a Atos como sua nova parceira de negócios para a América Latina. Em um primeiro momento, Brasil, México, Colômbia e Argentina serão os países foco das duas empresas.
Segundo Edmar Moraes, country manager da Kaltura no Brasil, a parceria com a Atos permitirá o aumento da base de clientes corporativos, que é uma das grandes apostas da companhia para 2016. "A Atos possui uma grande presença em setores e regiões estratégicas para a Kaltura. Temos certeza que este acordo abrirá as portas em empresas que já são clientes da Atos, assim como já acontece na Europa", explica o executivo.
A solução MediaSpace da Kaltura, revendida pela ATOS, é uma plataforma de gerenciamento de conteúdo, semelhante ao portal do Brasil, México, Colômbia e Argentina para empresas e instituições educacionais. Desta forma, as companhias podem customizar seu próprio fluxo de trabalho com vídeos.
"As soluções de vídeo da Kaltura são reconhecidas mundialmente e as consideramos como importante agregador para a reinvenção e transformação dos negócios para os atuais e futuros clientes da Atos", afirma Ricardo Munhoz, diretor de Mercados da Atos América do Sul.
"A tendência é que cada vez mais empresas passem a enxergar os canais e plataformas de vídeo online como a chave do sucesso para alavancar vendas e potencializar resultados, algo que já é muito comum em países como os Estados Unidos", explica Moraes.
Pesquisa internacional
Recentemente, a Kaltura divulgou o relatório "A função do vídeo nas empresas", estudo internacional que constatou a evolução e perspectivas sobre o uso do vídeo nas corporações. Segundo a pesquisa, 83% dos executivos entrevistados relataram que as empresas devem incentivar seus empregados a desenvolverem a ferramenta, enquanto 95% disseram que ter habilidades em vídeo são requisitos fundamentais em funcionários.
O estudo também apontou que ferramentas de vídeos foram citadas por 76% dos entrevistados como a melhor maneira de ajudar os empregados a compartilharem conhecimento e se comunicarem de forma eficaz.