Kaltura e Atos anunciam parceria para ampliar oferta de serviços na América Latina

0

A Kaltura, provedora de plataforma aberta de vídeo, anuncia a Atos como sua nova parceira de negócios para a América Latina. Em um primeiro momento, Brasil, México, Colômbia e Argentina serão os países foco das duas empresas.

Segundo Edmar Moraes, country manager da Kaltura no Brasil, a parceria com a Atos permitirá o aumento da base de clientes corporativos, que é uma das grandes apostas da companhia para 2016. "A Atos possui uma grande presença em setores e regiões estratégicas para a Kaltura. Temos certeza que este acordo abrirá as portas em empresas que já são clientes da Atos, assim como já acontece na Europa", explica o executivo.

A solução MediaSpace da Kaltura, revendida pela ATOS, é uma plataforma de gerenciamento de conteúdo, semelhante ao portal do Brasil, México, Colômbia e Argentina para empresas e instituições educacionais. Desta forma, as companhias podem customizar seu próprio fluxo de trabalho com vídeos.

"As soluções de vídeo da Kaltura são reconhecidas mundialmente e as consideramos como importante agregador para a reinvenção e transformação dos negócios para os atuais e futuros clientes da Atos", afirma Ricardo Munhoz, diretor de Mercados da Atos América do Sul.

"A tendência é que cada vez mais empresas passem a enxergar os canais e plataformas de vídeo online como a chave do sucesso para alavancar vendas e potencializar resultados, algo que já é muito comum em países como os Estados Unidos", explica Moraes.

Pesquisa internacional

Recentemente, a Kaltura divulgou o relatório "A função do vídeo nas empresas", estudo internacional que constatou a evolução e perspectivas sobre o uso do vídeo nas corporações. Segundo a pesquisa, 83% dos executivos entrevistados relataram que as empresas devem incentivar seus empregados a desenvolverem a ferramenta, enquanto 95% disseram que ter habilidades em vídeo são requisitos fundamentais em funcionários.

O estudo também apontou que ferramentas de vídeos foram citadas por 76% dos entrevistados como a melhor maneira de ajudar os empregados a compartilharem conhecimento e se comunicarem de forma eficaz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.