Mais da metade das empresas utilizam IA para funções na área de tecnologia

0

O estudo "Getting Smarter by the Day: como IA está elevando o desempenho das empresas globais", elaborado pela Tata  Consultancy revela que inteligência artificial está se espalhando em quase todas as áreas de uma empresa.

Explorando as opiniões e ações de decisores de empresas globais com receitas médias de US$ 20 bilhões, o estudo revelou que as empresas da Ásia reportaram um aumento médio de 19% na receita proveniente desta tecnologia. Os gastos da IA na região devem atingir US$ 57 milhões este ano.

Os maiores adeptos da AI hoje são, sem surpresa, os departamentos de TI, com dois terços (67%) dos entrevistados usando o IA para detectar intrusões de segurança, problemas de usuários e fornecer automação.

No entanto, até 2020, quase um terço (32%) das empresas acreditam que o maior impacto de IA será em vendas, marketing ou atendimento ao cliente, enquanto um em cada cinco (20%) vê impacto maior nas funções corporativas não voltadas para o cliente, Incluindo finanças, planejamento estratégico, desenvolvimento corporativo e recursos humanos.

Quanto ao debate em curso sobre o impacto da IA sobre o emprego, os executivos de empresas ouvidas para o estudo estimaram reduções líquidas em cada função, em 2020, entre 4% e 7%. No entanto, as empresas com as maiores receitas e melhorias de custo da IA vêm a necessidade de pelo menos três vezes mais empregos em cada função até 2020 por causa da IA.

A tecnologia já está sendo empregada para automatizar processos e impulsionar a eficiência, ajudar os funcionários a serem mais produtivos e dedicar mais tempo às necessidades mais estratégicas do negócio e criar novos trabalhos e serviços que não eram possíveis no passado.

Como a IA se torna uma tecnologia mainstream, os investimentos financeiros vão aumentar, já que 7% das empresas destinaram pelo menos US$ 250 milhões para a AI em 2016 e 2% já planejam investir mais de US$ 1 bilhão até 2020 – provavelmente olhando para Ganhar uma vantagem competitiva como early adopters.

Os executivos participantes do Global Trend Study em todas as regiões e setores classificaram os quatro principais fatores como mais importantes para a IA ganhar aceitação generalizada e impulsionar os benefícios do negócio. Quase sete em cada 10 (68%) das empresas atualmente usam IA para detectar e prevenir potenciais hacks e ameaças à segurança de seus sistemas. E avançando, os outros fatores-chave incluem o desenvolvimento de sistemas cognitivos que continuamente aprendem, têm a capacidade de tomar decisões confiáveis ??e seguras baseadas em massas de dados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.