Grupo Tropix contrata Gabriel Aleixo, um dos dez mais influentes do Brasil em criptoativos

0

A Tropix, plataforma de NFTs criada em agosto do ano passado por Daniel Peres Chor, herdeiro do grupo Multiplan, ao lado de executivos bem-sucedidos no ecossistema, recebe agora mais um grande nome desse universo. Gabriel Aleixo passa a fazer parte do time à frente da Metaway, braço criado para duas novas atividades do grupo: a consultoria para empresas interessadas em criar seus próprios colecionáveis e a área de educação à distância. 

"O Aleixo é uma personalidade da Web3, que chega para somar aos nossos esforços de EAD e para liderar a Metaway, que foi construída com o propósito de ajudar empresas, entidades e marcas a ingressarem nessa nova era através da criação de suas comunidades", diz Daniel Peres Chor, o CEO do grupo Tropix. 

Gabriel Aleixo tem quase dez anos de experiência no mercado de blockchain. Graduado em administração pela FGV, com cursos de extensão em Inovação e Criptografia pela Universidade de Cambridge, foi pesquisador do Instituto de Tecnologia e Sociedade (ITS Rio) por seis anos, liderando esforços pioneiros para estudar e promover criptomoedas. Em 2016, Aleixo passou a trabalhar como consultor de negócios para empresas de blockchain e, na sequência, ingressou na venture builder carioca QR Capital como Head of Research, com a função de prospectar projetos promissores na indústria. 

Aleixo esteve também à frente das áreas de Desenvolvimento de Negócios e Pesquisa da Hathor Network, plataforma blockchain criada por engenheiros brasileiros com foco em escalabilidade da qual foi co-fundador em 2018. Ele é co-criador e apresentador da websérie "Bitcoin em Português", primeiro curso aberto sobre bitcoin em língua portuguesa. Por conta dessas empreitadas, foi eleito, em 2020, uma das dez pessoas mais influentes do mercado brasileiro de criptoativos e blockchain pela publicação Cointelegraph. 

Aos 33 anos de idade, Aleixo chega à Tropix para atuar como head da Metaway, braço do grupo voltado à consultoria e educação. Vem com a missão de colaborar com empresas que querem estar mais presentes no metaverso e também com o objetivo de popularizar o tema, criando cursos abertos sobre tecnologias emergentes. 

"Atuando desde 2012 como pesquisador, evangelista e empreendedor do setor de criptomoedas e tecnologia blockchain, vejo na Web3 a nova fronteira deste mercado. É onde todos já querem ou vão querer estar, ainda que muitos não saibam como e quando. Neste sentido, meu trabalho à frente da Metaway terá por objetivo educar desde o mais leigo entusiasta até o mais arrojado CEO para que possam usufruir das benesses dessa revolução em curso. Trata-se de um potencial imenso e ainda pouco explorado. Todos que quiserem poderão contar com nossas ferramentas e consultoria para sair na frente com uma estratégia sólida de adesão a esta verdadeira nova economia digital que se forma diante de nossos olhos." 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.