Na Indiana Seguros, a plataforma de business intelligence da MicroStrategy está sendo utilizada no processo geração e tratamento de informações utilizadas para suporte à tomada de decisões nas áreas de auditoria, jurídico, marketing, sinistro e comercial.
A companhia contabiliza os ganhos decorrentes do projeto. Cerca de 45 usuários passou a contar com datamarts referentes às suas respectivas áreas de atuação, o que lhes conferiu mais agilidade no processo de análises de relatórios contendo informações relevantes sobre os clientes (sinistros pagos, divididos por região, profissão e idade, entre outros) e dados históricos sobre os produtos utilizados pela empresa.
Todas essas informações são armazenadas em um datawarehouse, com capacidade de 30 Gbytes. Segundo a Indiana Seguros, antes da utilização do sistema, as informações gerenciais eram compiladas e divulgadas em planilhas Excel, por meio de um sistema acessado por senhas individuais, chamadas de SIG.
Por conta disso, a atualização dos dados era feita no início de cada mês. A companhia recebia uma média de 15 arquivos de fechamentos ? de um total de 21 arquivos sobre produção, sinistro e resultados ? oriundos de várias áreas, os quais, depois de conferidos com os registros contábeis, se juntavam às informações históricas existentes.
A Indiana Seguros tem planos de ampliar o escopo do projeto com a adoção de uma ferramenta de Balaned Score Card, no decorrer desse ano.