A Kohlberg Kravis Roberts – KKR anunciou que sua afiliada assinou um acordo definitivo para adquirir o setor de negócios de desenvolvimento e soluções de software da Flextronics International, uma transação avaliada em aproximadamente US$900 milhões.
A divisão de software está sediada em Palo Alto, Califórnia, com operações predominantemente localizadas na Índia, sob o nome Flextronics Software Systems -FSS. Os negócios envolvem soluções de comunicações que abrangem desde a infra-estrutura de rede, até dispositivos para o usuário final.
Composto de um grupo de soluções de software e um grupo de consultoria estratégica em projetos, a divisão apresentou um rápido crescimento e conta com aproximadamente 6.100 funcionários.
Paralelamente as operações nos Estados Unidos e na Índia, ela tem presença na Europa Oriental.
Após o final da transação, o CEO Ash Bhardwaj, o presidente da FSS, Arun Kumar, e a atual equipe de administração continuarão a dirigir a divisão de software, que irá operar sob um novo nome, ainda em processo de seleção.
A aquisição representa o primeiro investimento da KKR na Índia e o segundo investimento na Ásia, após o seu investimento de 2005 na Avago Technologies, o ex grupo de produtos de Semicondutores da Agilent Technologies.
Adam H. Clammer, um Membro da KKR disse que,"o nosso investimento no setor de negócios de desenvolvimento e soluções de software da
Flextronics representa uma excepcional oportunidade de criar valor num setor de elevado crescimento?.
O Citigroup Global Markets e a Morgan Stanley atuaram como consultores financeiros exclusivos da KKR na transação, e a Simpson Thacher & Bartlett LLP atuou consultora jurídica.
Os investimentos anteriores na indústria de tecnologia da KKR incluíram: Amphenol, Reltec, Wincor Nixdorf, Tenovis e Zhone Technologies.