A Totvs, holding que controla a Microsiga, Logocenter, Totvs BMI e a RM Sistemas, divulgou comunicado nesta terça-feira (17/4) para se pronunciar oficialmente sobre o desligamento do quadro de sua diretoria, dos executivos Rodrigo e Henrique Mascarenhas, ex-sócios da RM Sistemas. No texto da nota, a companhia diz que ?agradece publicamente a importante contribuição que ambos deram, neste último ano, para que a integração da RM Sistemas pela Totvs fosse bem-sucedida e culminasse na recém-incorporação da empresa ao grupo?.
O comunicado diz que os dois executivos decidiram se desligar da Totvs por conta de uma divergência de interpretação em relação a uma das cláusulas do contrato de aquisição da RM Sistemas. O valor envolvido na discussão é inferior a 1,5% do preço da aquisição (valor máximo aproximado R$ 3,3 milhões.
A Totvs diz que ?entende que ambas as partes cumpriram integral e pontualmente as suas obrigações contratuais, notadamente no que tange ao pagamento do preço que era composto de uma parcela fixa e uma parcela variável condicionada ao atingimento de metas financeiras, bem como no que diz respeito à distribuição, aos ex-sócios, a título de dividendos, dos lucros acumulados na RM Sistemas?.
A empresa finaliza a nota dizendo que ?a questão está sendo discutida entre as partes dentro da mais estrita boa-fé e não há, até o presente momento, nenhuma ação judicial ajuizada por nenhuma parte. Qualquer decisão que venha a ser tomada pela Totvs, como sempre, visará primordialmente à defesa dos seus legítimos interesses e aos interesses de seus acionistas.?