A Visa International alcançou na região da América Latina e Caribe um volume de US$ 110 bilhões em transações com cartões de crédito e débito nos ponto-de-vendas no ano passado. Isso, segundo a administradora de cartões, representa um aumento de 33% em todos os produtos na região. Os cartões de débito e pré-pagos registraram um aumento de 34% em relação a 2005, com um volume de US$ 37 bilhões. As compras feitas com os cartões de crédito Visa também cresceram 32% no ano passado, chegando a US$ 73 bilhões na região.
"O crescimento da Visa na América Latina e no Caribe reflete o crescimento da demanda por parte dos consumidores e a ampliação da aceitação pelos estabelecimentos comerciais, uma vez que reconhecem a eficiência, a conveniência e a segurança que são sinônimos de nossa marca?, diz o presidente da Visa International para a Região América Latina e Caribe, Eduardo Eraña.
Com mais de 2,4 milhões de estabelecimentos afiliados na região, a Visa atribui o aumento da aceitação e o uso dos cartões nas compras do dia-a-dia à sua estratégia de aumentar a penetração em segmentos importantes como postos de gasolina, supermercados, redes de fast food, entre outros, além dos investimentos em novas tecnologias. ?Estamos comprometidos em alinhar a experiência da Visa às tendências atuais e oferecer plataformas inovadoras de pagamento a fim de acentuar e modernizar as atividades do dia-a-dia dos consumidores e dos estabelecimentos?, finaliza Eraña.