A SulAmérica Seguros e Previdência atualizou seu ambiente de TI de uma forma bastante inovadora: trocou 1,7 mil equipamentos, entre microcomputadores e notebooks, por outros mais modernos, para manter eficiência e competitividade, e doou mais de 70% dos equipamentos substituídos para o Comitê para a Democratização da Informática (CDI), nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
A ação, iniciada em meados do ano passado, prossegue ao longo deste ano. Apenas nos três primeiros meses de 2008, a empresa doou para o CDI mais de 300 computadores pessoais.
?É uma questão de responsabilidade social?, afirma Luis Furtado, vice-presidente de tecnologia e sistemas da SulAmérica. ?Para a companhia, trocar os micros internos é uma necessidade tecnológica, tanto para atender a requisitos de segurança quanto para permitir a utilização de sistemas mais modernos. Entendemos que alguns equipamentos defasados para o uso corporativo podem ser muito úteis para organizações focadas em inclusão digital?, diz ele.