Furukawa quer isenção fiscal também para data centers

0

A Furukawa quer que projetos de data center também sejam contemplados no decreto que trará as regulamentações específicas da Medida Provisória (MP) 563/2012, que criou, entre outros programas, o Regime Especial de Tributação do Plano Nacional de Banda Larga Para Implantação de Redes de Telecomunicações, o REPNBL – Redes.

 “Estamos preparando um documento com a solicitação e as justificativas para inclusão dos data centers no programa de isenção fiscal e devemos entregá-lo ao Ministério das Comunicações já no início da próxima semana, a tempo de ser avaliado antes da publicação do decreto”, revela o diretor de engenharia da empresa, Hélio Durigan.

Para o presidente da Furukawa, Foad Shaikhzadeh, a inclusão se justifica porque com o exponencial aumento no volume de dados trafegados, a demanda crescente por maiores velocidades conexão e a tendência de serviços e aplicações em nuvem, as teles estão tendo que investir cada vez mais em data centers. “Os data centers são o coração da rede; sem eles, a conectividade não é nada”, pontua.

O Minicom tem procurado ouvir as sugestões de operadoras, fornecedores e outras empresas do setor na formatação final da minuta do decreto a ser publicado ao final de junho, como revelou a este noticiário o diretor do departamento de indústria, ciência e tecnologia do Minicom, José Gontijo, durante o seminário ConvergeTec, na última semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.