A grife Oscar de la Renta usou a rede social Pinterest para fazer cobertura ao vivo, com fotos, da apresentação da sua coleção de noivas. A ação teve início na noite anterior, quando a equipe iniciou o "live-pinning" mostrando na página da marca as imagens de preparação do evento.
Segundo o site Mashable, a taxa de uploads de imagens ganhou velocidade com a publicação de fotos indicando a aproximação do desfile, como programas e brindes dispostos nas cadeiras e modelos submetidas à maquiagem e ao cabeleireiro. O show teve início na manhã de segunda-feira, 16, e todos os modelos foram compartilhados ao vivo.
O CEO da marca, Alex Bolen, admitiu ao Mashable que usar o Pinterest para promoção ao vivo do show foi ideia de última hora, mas que está perfeitamente alinhada com a estratégia da empresa de tirar proveito dos meios de comunicação visualmente orientados. "O Pinterest tem muita força neste momento, e queremos estar envolvidos com pessoas [e plataformas] que têm força", disse ele.
Sobre a possibilidade de o Pinterest ter se tornado importante impulsionador do tráfego de referência ou de vendas no site da empresa, Bolen afirmou que é "incapaz de traçar uma correlação direta entre a atividade no Pinterest e o e-commerce", e assegurou que este não é o objetivo da marca.
"Como acontece com todas as experiências que tentamos aqui, queremos que as pessoas gastem tempo prestando atenção em nós, e não nos nossos concorrentes", resumiu.
O executivo adiantou que a marca está participando de um projeto com a Fancy, uma startup nos moldes do Pinterest mas com modelo de negócio mais orientado para o comércio eletrônico.