A IFTNet ampliou o seu portfólio de ofertas para o segmento corporativo após renovar a estrutura de seu datacenter com a solução da IBM Brasil, que foi implementada em meados do ano passado.
A empresa, que atua no setor de telecomunicações, passou a oferecer serviços de virtualização e computação em nuvem aos seus clientes. O projeto faz parte de um plano maior: até o final deste ano, deverá ser inaugurado um novo datacenter no interior de São Paulo.
O novo datacenter irá operar totalmente integrado ao atual, que está localizado em São José do Rio Preto (SP), onde fica a filial da empresa – a matriz está instalada no município de Presidente Prudente, também no interior paulista.
"Nossa intenção é usar a tecnologia IBM para sincronizar as duas operações, ampliando a disponibilidade dos nossos serviços", revela Flávio Barros, sócio e diretor geral da IFTNet.
O projeto foi implementado pela Veritas, parceria de negócios da IBM Brasil. Antes, o parque tecnológico da IFTNet possuía equipamentos de diversas marcas e modelos, todos operando de forma independente e demandando gestão individual e maior dedicação da equipe.
Com o objetivo de centralizar a operação, a Veritas integrou a solução à TI da IFTNet. Após a conclusão do projeto, a empresa expandiu os serviços de virtualização e de computação em nuvem.
Hoje, a empresa consegue criar máquinas virtuais 50% mais rápido. "Podemos dizer que o grande ganho foi o de disponibilidade, o que deixa nossos clientes mais seguros com o serviço que prestamos", comenta Barros.
Apoiada pela IBM Global Financing (IGF), a IFTNet teve 60% do projeto financiado em 36 meses, através do leasing financeiro.