A TailTarget, especializada em segmentação de audiência digital (targeting audience), estima que R$ 100 milhões serão movimentados em 2013 nesse mercado no Brasil. Essa projeção, caso se confirme, representará crescimento de 50% em relação a 2012.
Cristiano Nobrega, sócio-fundador da TailTarget, avalia que a segmentação de audiência online no país tem possibilidade de triplicar os montantes movimentados em menos de dois anos.
"Em 2013, estimamos que o mercado brasileiro de publicidade online display (banners), com o recurso de segmentação de audiência, seja de aproximadamente R$ 100 milhões, representando cerca de 5% do total do mercado de mídia display online no País", diz Nobrega.
Ele acrescenta que em 2015 a projeção é que a segmentação de audiência seja de pelo menos 10% do mercado de mídia display, movimentando algo em torno de R$ 370 milhões.
O especialista lembra que o crescimento da demanda pelos serviços de targeting audience para publicidade online é acelerado nos Estados Unidos. Segundo ele, em 2012 esses serviços movimentaram R$ 5,1 bilhões naquele país, montante superior ao total movimentado em mídia digital no Brasil, que foi de R$ 4,64 bilhões (mídia display + search).
"Em 2014, um em cada cinco dólares gastos no mercado de publicidade online americano utilizará recurso de segmentação de audiência", aposta Nobrega.
Fundada em 2012, a TailTarget disponibiliza no país plataforma de segmentação de audiência para a entrega de campanhas online.