Segmentação de audiência digital no Brasil movimentará R$ 100 milhões em 2013, diz TailTarget

0

A TailTarget, especializada em segmentação de audiência digital (targeting audience), estima que R$ 100 milhões serão movimentados em 2013 nesse mercado no Brasil. Essa projeção, caso  se confirme, representará crescimento de 50% em relação a 2012.

Cristiano Nobrega, sócio-fundador da TailTarget, avalia que a segmentação de audiência online no país tem possibilidade de triplicar os montantes movimentados em menos de dois anos.

"Em 2013, estimamos que o mercado brasileiro de publicidade online display (banners), com o recurso de segmentação de audiência, seja de aproximadamente R$ 100 milhões, representando cerca de 5% do total do mercado de mídia display online no País", diz Nobrega.

Ele acrescenta que em 2015 a projeção é que a segmentação de audiência seja de pelo menos 10% do mercado de mídia display, movimentando algo em torno de R$ 370 milhões.

O especialista lembra que o crescimento da demanda pelos serviços de targeting audience para publicidade online é acelerado nos Estados Unidos. Segundo ele,  em 2012 esses serviços movimentaram R$ 5,1 bilhões naquele país, montante superior ao total movimentado em mídia digital no Brasil, que foi de R$ 4,64 bilhões (mídia display + search).

"Em 2014, um em cada cinco dólares gastos no mercado de publicidade online americano utilizará recurso de segmentação de audiência", aposta Nobrega. 

Fundada em 2012, a TailTarget  disponibiliza no país plataforma de segmentação de audiência para a entrega de campanhas online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.