Juiz decide que Google detém monopólio ilegal de anúncios

0

Um juiz federal decidiu nesta quinta-feira, 17, que o Google detém um monopólio ilegal em dois mercados de publicidade online — o mais recente de uma série de golpes de Washington contra a gigante tecnológica de um trilhão de dólares, informa o site Político.

A juíza distrital dos EUA, Leonie Brinkema, escreveu que o Google violou a lei antitruste dos EUA ao "adquirir e manter deliberadamente poder de monopólio" sobre a publicidade na internet. Brinkema afirmou que o Google vinculou ilegalmente seus produtos para manter seu monopólio.

A decisão representa a segunda grande perda antitruste do Google em menos de um ano. Em agosto, o juiz distrital dos EUA Amit Mehta concluiu que a gigante das buscas monopolizou ilegalmente os mercados de pesquisa e publicidade online na década anterior.

A decisão se soma a uma série de questões que o Google enfrenta em Washington. Na segunda-feira, Mehta deve analisar o pedido do Departamento de Justiça para desmembrar a empresa devido ao seu controle sobre o mercado de buscas. E os principais republicanos no Congresso estão criticando o Google por sua suposta injustiça com os conservadores, adicionando atrito político às suas contestações judiciais.

O caso do Google sobre tecnologia publicitária passará agora para a fase de recursos, onde ambas as partes apresentarão argumentos sobre as penalidades e mudanças que a gigante da tecnologia deverá enfrentar. O Departamento de Justiça também busca a dissolução do monopólio do Google sobre tecnologia publicitária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.