MySpace prepara nova política de privacidade para brigar com Facebook

0

O MySpace vai tentar aproveitar a insatisfação dos usuários do Facebook com os constantes problemas que vem enfrentando com os órgãos reguladores da internet ao redor do mundo. Para tal, o site de relacionamentos anunciou nesta segunda-feira, 17, que vai lançar novas políticas de privacidade, mais simples e mais seguras, numa referência direta às escorregadas do Facebook, que gerou protestos de grupos de ativistas da privacidade on-line.
O co-presidente do MySpace, Mike Jones, declarou que "acredita na missão de conectar pessoas por meio da livre expressão e do compartilhamento, mas sabe que há pessoas que querem impor limites à divulgação de suas informações pessoais na internet". Jones ressaltou que, ao lidar com um site no qual circulam milhões de pessoas diariamente, é preciso encarar o tráfego das informações trocadas por elas com responsabilidade.
Desde o início do ano, quando anunciou mudanças em sua política de privacidade, o Facebook vem sendo criticado por usuários e representantes de governos, por direcionar as configurações aos anunciantes, em vez de aos internautas. A rede social, líder em número de usuários no mundo, está sendo acusada de liberar as informações pessoais dos usuários para os anunciantes, para depois perguntar se eles querem cancelar, quando o certo, na visão dos críticos, seria o contrário.
O co-presidente do MySpace afirmou ainda que, para uma rede social, é fundamental que os usuários sabiam claramente quais são "os objetivos e missões" do site para que possam atrair novos adeptos. Ele explica que o propósito de sua rede é conectar pessoas pelos seus interesses em comum e fazê-las trocar informações e experiências.
As novas configurações de privacidade do MySpace, de acordo com Jones, serão mais simples e girarão em torno das necessidades e vontades dos usuários, e não dos anunciantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.