Os internautas latino-americanos fizeram 18,5 bilhões de buscas na internet em março deste ano, o que representa um crescimento de 21% frente ao mesmo mês do ano passado. De acordo com dados da comScore divulgados nesta terça-feira, 17, o aumento das buscas na região aconteceu por conta da expansão de 14% no número de buscadores únicos e de 6% no número de pesquisas por internauta.
Segundo a pesquisa, o país que resgistrou o maior número de buscas na América Latina foi o Brasil, que respondeu por quase 6 bilhões de pesquisas on-line – crescimento de 34% frente março do ano passado. Em segundo lugar vem o México, com 3,1 bilhões de buscas (alta de 23%), seguido pela Colômbia, que cresceu 28%. Argentina, Chile e Venezuela vêm em terceiro, quarto e quinto lugares, respectivamente.
O Google foi o site responsável pelo maior volume de buscas na América Latina, por meio do qual foram feitas 16,7 bilhões de pesquisas, 90,5% do total. O Facebook, com 525 milhões de buscas e 2,8% do total da região, ficou em segundo lugar. Os sites da Microsoft ficaram em terceiro lugar, com 513 milhões de buscas, 2,8% do total.
- Internet