O Pinterest, rede social para o compartilhamento de imagens, obteve novo aporte no valor de US$ 100 milhões, de acordo com o blog de tecnologia All Things Digital, ligado ao The Wall Street Journal. Com isso, o valor de mercado estimado do serviço saltou para cerca de US$ 1,5 bilhão.
O road show para captação de recursos foi liderado pela varejista online japonesa Rakuten, que aplicou US$ 50 milhões na empresa. A rodada de investimentos também contou com os fundos como Andreessen Horowitz, Bessemer Venture Partners e FirstMark Capital, que já possuíam participação no Pinterest, que entraram com os outros US$ 50 milhões, numa estratégia para evitar a diluição de suas participações.
Apontada como uma das startups mais promissoras do Vale do Silício, o Pinterest, que funciona como uma espécie de mural virtual, no qual as pessoas podem postar imagens e referências sobre os mais variados assuntos, deve utilizar o aporte para chegar a 17 mercados internacionais, entre eles o Japão, e estabelecer um modelo de negócio. “Enquanto alguns veem o e-commerce como uma máquina de vendas à frente do seu tempo, nós acreditamos que é um processo vivo, no qual tanto varejistas quanto consumidores podem comunicar, descobrir e cuidar do conteúdo para tornar essa experiência ainda mais prazerosa”, justificou o CEO da Rakuten, Hiroshi Mikitani.