O novo CEO da Intel, Brian Krzanich, assumiu o cargo na última quinta-feira, 16, após a aposentadoria de Paul Otellini. Em reunião com acionistas e a equipe de diretores, o executivo revelou planos para aumentar a participação da fabricante de chip nos mercados de smartphones e tablets. "O que já temos nos permitirá crescer nessas áreas muito mais rápido, no futuro", afirmou o executivo, segundo o The Wall Street Journal. Ele reconheceu a lentidão da Intel em responder à crescente demanda por mobilidade, mas assegura que a companhia está bem posicionada para atuar nesse mercado.
Tanto Krzanich como o chairman Andy Bryant creditaram ao novo presidente da Intel, Renee James, a estratégia que deve orientar a companhia nos próximos anos. Ainda segundo o jornal americano, os diretores ficaram impressionados com o planejamento desenvolvido pelo executivo, mas não foram revelados muitos detalhes à imprensa. Em resumo, o objetivo é acelerar a colocação dos componentes da Intel em "mais produtos, além de computadores".
Frente ao questionamento de um dos acionistas, descontente pela queda de 2,9% das ações nos últimos cinco anos, o novo CEO afirmou que está trabalhando em novos processos internos para a Intel. Entre eles, está a aproximação de consultores e outros especialistas para auxiliar a companhia a identificar as mudanças e inovações da indústria e responder a elas de maneira imediata. Durante sua apresentação, Krzanich mencionou inclusive o mercado de dispositivos vestíveis, ou seja, de aparelhos eletrônicos que se ligam ao corpo humano para desempenhar funções multimídia.