A Senior lançou uma assistente virtual integrada à sua solução CRM (sistema de gestão do relacionamento). Chamada de Sara (em inglês, Senior Automated and Responsive Agent), a assistente virtual da Senior é acessada por dispositivos móveis e interage com o usuário a partir do reconhecimento da voz e transformação da fala em texto.
Com esse lançamento, a empresa torna-se a primeira companhia brasileira a oferecer uma assistente virtual baseada em uma plataforma de computação cognitiva em sistemas para gestão empresarial. Entre os benefícios, a solução aumenta a produtividade dos profissionais e o acesso mais rápido e eficiente a informações para tomada de decisão.
Atualmente, mais de 100 clientes já estão testando o sistema de CRM da Senior com a Sara, que pode interagir com os usuários como se fosse um ser humano, com o intuito de otimizar processos relacionados ao sistema de gestão. A assistente virtual permite, por exemplo, verificar o agendamento de visitas e oportunidades com fechamento previsto, adicionar comentários e informações de forma simples, por meio da voz. Além disso, o sistema tem a capacidade de, a partir do comportamento dos usuários, aprender e se adaptar a eles, assim como acontece com o cérebro humano.
De acordo com um levantamento do Bank Of America Merrill Lynch, o mercado de assistentes virtuais ou chatbots como a Sara, deve movimentar US$ 153 bilhões até 2020. No ano passado, a Sara já respondia informações sobre férias de colaboradores, dentro da solução de RH da companhia e, ainda, aprovava pendências no ERP.
Até o final do primeiro semestre deste ano, 99% das soluções de ERP e RH da Senior contarão com bots integrados às suas diversas funcionalidades.