A Algar Telecom integrou o Teams com chamadas de voz. A novidade é resultado de uma parceria com a Microsoft, na parte de licenciamento da plataforma, e a Audiocodes, responsável pela infraestrutura e integração. No contexto de disseminação cada vez maior do trabalho remoto, o lançamento tem como objetivo apoiar as empresas na sua necessidade de ter ferramentas que facilitem a produtividade, com confiabilidade e segurança.
Comercializada no modelo de SaaS (Software as a Service), a solução 100% na nuvem permite que os usuários utilizem todas as ferramentas de colaboração do Teams e, ao mesmo tempo, consigam fazer ligações internas e externas por meio da plataforma, para celulares ou números fixos. Além disso, há uma série de funcionalidades disponíveis, como colocar chamadas em espera; transferir ligações; acessar o histórico; adicionar participantes; ou realizar gravações de voz.
"Ao escutar as demandas dos clientes corporativos, fica claro que ainda faltam ferramentas adequadas para viabilizar o trabalho remoto em seu máximo potencial. Essa solução vem para atender essa dor e ajudar as empresas a responderem de forma ágil às mudanças causadas pela pandemia, permitindo mais agilidade, eficiência, facilidade e controle na comunicação interna e com parceiros, fornecedores e clientes", comenta o diretor de Marketing da Algar Telecom, Rodrigo Schuch.
"Este serviço representa uma excelente oportunidade para as empresas atraírem novos negócios à medida que os clientes corporativos estão migrando para as comunicações unificadas baseadas na nuvem. A solução visa oferecer mais colaboração e impulsionar a produtividade dos colaboradores que estão trabalhando remotamente, com confiabilidade e segurança", afirma Mariana Hatsumura, diretora de trabalho moderno da Microsoft Brasil.