O Meu Futuro Digital, ONG em prol da inclusão de jovens no mercado de trabalho de tecnologia, desenvolveu um programa de aprendizado inédito que une a formação básica do tradicional Jovem Aprendiz com novas disciplinas de especialização em TI.
Em parceria com a Via de Acesso e a edtech Enter Tech, o Jovem Aprendiz Tech tem duração de 17 meses e carga horária de 1.840 horas (seis horas por dia). "Avançamos uma importante etapa no nosso propósito de formar jovens para o exponencial mercado de tecnologia, e convidamos todas as empresas comprometidas com inclusão social a fazerem parte do nosso projeto com oportunidades de trabalho a esses profissionais", destaca Rubem Duek, diretor-presidente do Meu Futuro Digital.
O Jovem Aprendiz Tech tem carga horária de 390 horas a mais que o programa tradicional, voltada ao conhecimento em programação e tecnologia da informação. Sua grade curricular abrange conteúdos teóricos de pensamento computacional e lógica, programação Web, front end, bootcamp react e soft skills, com aulas online e presenciais.
A organização do programa reforça os aspectos que tornam um candidato inelegível: maior de 24 anos ou quem vai completar 25 anos durante o curso; residência fora da capital de São Paulo; cursando ensino superior ou tecnólogo; quem tem emprego formal ou já foi aprendiz na mesma modalidade.
Podem participar jovens de 18 a 24 anos, que cursam ou concluíram o ensino médio, por meio de inscrições neste link: Link.