Ações da DXC Technology caem devido ao último plano de reestruturação

0

As ações da DXC Technology caíram 18% na sexta-feira, 17, depois que o provedor de serviços de TI revelou uma nova reformulação e previu receitas e lucros para o ano fiscal de 2025 abaixo das estimativas, revelou a Agência Reuters.

"A DXC está em transição há vários anos e, apesar dos melhores esforços de vários líderes, é preciso perguntar se esse negócio pode ser consertado", escreveram analistas da RBC Capital Markets em nota ao cliente.

"A nova administração está empreendendo mais uma vez outra reestruturação para agilizar os negócios, o que sugere que o ano fiscal de 2025 será outro ano de transição."

A última reestruturação custará 250 milhões de dólares adicionais no ano fiscal de 2025 e visa reduzir o excesso de capacidade nos seus negócios legados, disse o chefe financeiro, Robert Del Bene, numa teleconferência pós-lucros.

Essa última tentativa surge após uma oferta de venda fracassada no ano passado e a saída de altos executivos, além de uma desaceleração devido às altas taxas de juros que dificultaram os esforços para se afastar do seu negócio legado em declínio de serviços de terceirização de TI para soluções baseadas em nuvem.

A reestruturação também pesará no fluxo de caixa livre da DXC, com a empresa prevendo cerca de US$ 400 milhões para o ano fiscal de 2025, bem abaixo dos US$ 756 milhões relatados no EF24.

As ações da DXC, que anunciou uma recompra de um milhão de dólares em maio de 2023, perderam 13% do seu valor até agora em 2024, depois de uma queda combinada de 30% nos últimos dois anos.

Pelo menos nove dos 14 analistas que cobrem as ações baixaram os seus preços-alvo, de acordo com dados do LSEG (London Stock Exchange).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.