A rede social MySpace Brasil e o portal iG anunciaram nesta quarta-feira, 17, uma parceria nas áreas de conteúdo, publicidade e tecnologia. "O objetivo é gerar audiência para ambas as partes", conta Caique Severo, responsável pela área de conteúdo e portais do iG.
Entre as iniciativas que a parceria envolve estão links no iG para o MySpace e para o perfil de artistas, vídeos, fotos, clipes, blogs e comunidades da rede social. "As pessoas que clicarem em um link no iG serão levadas ao MySpace, pois não faria sentido duplicar o conteúdo", explica Severo.
O MySpace, por sua vez, terá conteúdo produzido pelo iG, além de comunidades customizadas do portal. A primeira delas é voltada para o futebol, e permitirá aos interessados ver notícias do esporte, fazer comentários, ver fotos, votar em enquetes, e instalar aplicativos em seus perfis no MySpace. Depois dessa, serão criadas comunidades com outros temas, sendo a próxima sobre música.
Uma das possibilidades comerciais apresentadas pela parceria é a de anunciar nessas comunidades e em outros produtos desenvolvidos em conjunto.
O diretor-geral do MySpace Brasil, Emerson Calegaretti, explica que o acordo com o iG é o primeiro desse tipo que o MySpace realiza no mundo.
- Em busca da audiência